sexta-feira, 29 de agosto de 2008

MOLDAVIA, O ALENTEJO DE LESTE

Grrrrr!!!!!!!!!
Fonix tou tão farta de viver no leste em Portugal!
Não faço nada, NADA, nesta agência.
Os poucos clientes que poderia atender e que até suportam o facto de eu não falar romeno ou russo são-me subtilmente subtraídos por uma das matrioskas que aqui trabalha. Ela ainda acha que vai receber comissões! Coitada! É crente.
Existem pessoas que seriam felizes nesta situação. NADA PARA FAZER. Eu enlouqueço! Principalmente porque já informei o meu chefe que devia pedir programas de operadores romenos para vender cá e ele.....nada!

Não percebo. Será que ele não quer vender, não quer fazer dinheiro aqui? Não quer que eu tenha trabalho? Tudo o que lhe digo cai em saco roto! O homem parece que veio do Alentejo. Mas não, veio da Moldavia. Ou será a Moldavia o Alentejo de Leste?

Cada vez desconfio mais desta gente. Ando mesmo desconfiada. Pode ser tudo imaginação minha. pode até ser da tensão pre-menstrual que me assola todos os meses. Há qualquer coisa que me diz que, aqui não estou segura. Não sei....cheira-me a esturro.

Não sei se é ele ou o outro lá dos confins, mas certamente, ou fazem merda os dois ou pelo menos um. O outro diz que o código de trabalho português é uma merda porque um trabalhador não deveria ter direito a subsidio de férias. Segundo a lógica dele, o patrão fica sem o trabalhador e ainda tem que lhe pagar 2 salários. A minha colega do lado assina o recibo em como recebeu subsidio de férias, mas nunca o viu. Às portuguesas o moldavo-môr diz que tem que se pagar e fazer tudo direitinho como manda a lei, mas às moldavas não.

Esta agência é uma serie policial. O meu chefe manda dinheiro dos moldavos residentes em Portugal para a Moldavia e cobra-lhes uma taxa como se ele próprio fosse um banco. Se um dia vier a descobrir que, para além da minha comadre, também o meu patrão faz trafico, já não vou ficar espantada. Já nada me surpreende!

2 comentários:

joão severino disse...

Obrigado por visitar o meu blogue. Vou já colocar o seu em link. Abraço

Graça disse...

Obrigada pela visita no meu blog :) :)

Pelo que li nest post, a tua vida é uma animação lololol

Vou voltar :)