sábado, 6 de setembro de 2008

MOMENTO DE REFLEXÃO

O meu chefe é um bom homem. Pode ser, de facto um vigarista;falsificador de documentos, burlão, inclusive suspeitamos, ( palavras da minha colega do lado) ,que foi ele que assaltou a loja de Faro há dois anos atrás. Coincidência ter acontecido precisamente uma semana depois de ter sido apanhado a falsificar cartas de condução aos pretos angolanos e eles lhe virem exigir o dinheiro de volta! Mas mesmo assim, todas as almas têm as suas virtudes e ele, comigo, já teve atitudes de verdadeira humanidade. Penso que ele, como todos nós, tenta apenas sobreviver o melhor possível, embora da pior forma.
Mas vejamos; se vocês, leitores homens, tivessem uma mulher como ele tem...tentariam a todo o custo manter tal criatura. E ela é, como se diz vulgarmente, um luxo caro. Passeia-se de Mercedes ultimo modelo. O desgraçado anda num carro de 1995. Veste-se caro, viaja, enfim....não sei se me entendem... Se bem que nós suspeitamos que ela tem rendimentos próprios. O dia a dia de sua alteza é passado em centros comerciais. Quer dizer, mesmo que os rendimentos sejam dela, ele também gosta de se manter ao nível.
Mas tenho que ser franca, embora esteja sempre de pé atrás com ele, pelo seu historial, tenho que confessar que gosto do homem. Sempre cumpriu tudo o que me prometeu. Já tentou por 2 vezes esticar-se e ver se conseguia, enfim, passar por cima das promessas feitas no inicio do contrato. Mas viu que não tinha sucesso e não insistiu. Tem sido correcto comigo. Apesar de tudo, gosto dele. Até me tem dado uma certa pena nos últimos tempos porque acho que anda triste por causa da dita cuja. Gosta mesmo dela, nota-se! Mas as coisas não devem andar bem.

Claro que preferia trabalhar numa agência normal, mas também, depois o que é que vocês liam? Onde iriam encontrar aventuras tão, digamos...diferentes?
E que seria de mim sem os samaliotes ( Aviões), os aftobusses ( autocarros), os doxantorse ( ida e volta) e os mamadusse ( só ida) ?

Então, caros leitores, dac vidanha, la rivederla!

Sem comentários: