segunda-feira, 10 de novembro de 2008

PORTUGAL 1 - MOLDÁVIA 0

Andei um tempo mesmo f...... com o meu chefe pelo que ele está a querer fazer connosco. Então, caída do céu, surgiu a oportunidade de lhe dar uma paulada na cabeça. Heis aqui de seguida, copy paste do skype da conversa que tivemos. Os erros ortográficos são dele. Mesmo assim para um lindinho de leste, já escreve muito bem.
Chefe - Quero saber a tua opiniao sobre os novos cartões de visita. receba os ficheiros, p.f.
Eu - Tá fashion
- Não achas a combinaçao das cores, muito sobrio
- Acho sÓbrio e por isso mesmo bonito, nada de cores garridas, assim parecemos uma agência séria
- Jesus. entao antes nao eramos?
- As pessoas não nos veem como uma agência séria. Desconfiam e por isso acho que assim está bem. Estamos a transmitir a imagem que precisamos. Sabe o que me dizem quando digo que trabalho aqui? Não vai gostar de ouvir.
- As pessoas, tas a referir os colegas de outras empresas do mesmo sector?
- Sim. E outras pessoas minhas amigas. Perguntam : o que é isso?- E eu respondo-É uma agencia de viagens, moldava- eles perguntam; e pagam-te? - Eu digo - Até agora não tenho que me queixar.
- Isto e normal que as pessoas falem, a empresa ainda e jovem, em vias de expansao. e nunca mais dizes que e uma empresa moldava
- Mas é. A origem é moldava e depois o seu nome, quando perguntam quem é o director, é um nome de leste.
- Mas a empresa tem nome, eu não sou a empresa.
- Pois mas é assim. Por isso acho que estão bem cartões de visita , não mude nada, está optimo.
- Ok. em relacao a empresa, estamos conversados? a partir de hoje comecas a dizer que a empresa e portuguesa, apareceu a pouco tempo, tem potencial, recebes em termos, tudo na melhor onda. e depois vais ver como as pessoas irao falar. a imagem da empresa depende em parte dos seus funcionarios
Ah pois é! Ainda no dia anterior apertei com ele para saber quando recebiamos o subsidio de Natal e foi um custo para lhe arrancar uma data. A minha colega moldava diz que costumam receber no fim de Dezembro. Fonix! Eles são Ortodoxos. O meu Natal é a 25 de Dezembro!
Então já para o entalar perguntei : Chefe, recebemos o subsidio de Natal no fim de Novembro ou na primeira semana de Dezembro? Ele bem tentou fugir à resposta, mas lá teve que responder que era na primeira semana de Dezembro.
De qualquer maneira já tenho um discurso preparado para o caso do subsidio não estar na minha conta até dia 10 de Dezembro. Dia 10 sim, para ter a certeza que recebo antes de dia 15;
- Chefe, quem é que não me quer pagar o subsidio de Natal? É você ou o Big boss da Moldávia? É só para saber de quem é que faço queixa no Tribunal do Trabalho.
Ah pois é! Tuga que é Tuga, não perdoa à Mafia de Leste!

7 comentários:

Mr Nelson disse...

À grande Mulher com "M" grande!
Se houvesse mais mulheres assim eles não abusariam tanto de certeza!
A tua personalidade define o teu estilo, continua assim!

Da gordura à formosura disse...

Lol. Assim é que é, aperta com eles.
Agora a sério, acho que fazes muito bem em importe, porque tens direitos. Todos os trabalhadores têm direitos mas, infelizmente, a maior parte dos patrões quer é explorar e os empregados que se lixem. Se todos fizessem como tu, se calhar as coisas andavam mais direitas. Mas com esta crise cada vez há mais medo de perder o emprego, por pior que seja...

jg disse...

Invariavelmente, à hora de lanche, dou um pulo ao teu blog, comtemplo o "template" e bebo meia de leite.
Fico com uma traça do caraças mas não engorda um grama.

Andreia do Flautim disse...

E fazes muito bem, não se pode deixar abusar!!

Capitão Merda disse...

Trabalhas para a mafia do Leste?!

Saindo de mansinho...

Zé do Cão disse...

Pois não se deve deixar abusar. Só que eles (todos) abusam e de que maneira.
Coitados às vezes nem dinheiro tem para o bilhete dos seus transportes públicos quanto mais para pagar o subsídio dos outros.
Há que ter paciência.

Berijocas

Zé do Cão disse...

Minha querida, não te zangues comigo, podes ter a certeza que sou bom rapaz, apenas um pouco brincalhão.
Claro, muitos não pagam, porque são mesma da raça de não pagar.

São uns filhos da .uta e há que lutar contra essa praga.
Beijocas