quinta-feira, 27 de novembro de 2008

SER PROFISSIONAL COMPENSA

As pessoas que trabalham no aeroporto são extremamente antipáticas e mal educadas. Já tive a minha conta de más respostas, mau feitio e falta de humanidade desde que aqui estou. E só aqui estou há 2 meses. Com tal, desde que haja alguém que sorria atrás de um balcão e seja profissional q.b. os clientes ficam extasiados e nunca mais largam essa pessoa. Claro que isso provoca muita dor de cotovelo nos outros trabalhadores do aeroporto.
Como sempre gostei de lidar com pessoas e ajudá-las, para mim não tem sido dificil. É que começo a imaginar pessoas, longe dos países de origem, muitas vezes sem falarem bem qualquer lingua, muitas vezes sem dinheiro, não deve ser fácil. Também já me aconteceu ir viajar e ficar sem malas durante 2 dias. Foi dificil, mas como estou no meio, desenrasquei-me bem e ainda comprei roupa à pala da Lufthansa.
Isto tudo para vos contar que, há umas semanas, atrás atendi aqui 3 brasileiros cheio de guito que iam viajar para Moscovo. Procuravam o preço mais baixo possivel (é assim que se faz fortuna), um hotel e um aluguer de carro. Pois bem, atendi os senhores da melhor maneira com a melhor simpatia, arranjei as passagens aéreas, aconselhei o hotel e aluguei o carro. Este é o meu trabalho. Acontece que eles vão abrir nos próximos tempos uma Companhia aérea em Portugal e foram a Moscovo para ver aviões. Gostaram tanto de mim que me convidaram para trabalhar com eles. Deram-me o cartão e disseram para mandar um mail com o meu CV. Claro que não perdi tempo e já mandei. Estou mesmo mortinha por me livrar desta dor de barriga que é a minha vida aqui, sempre com o coração nas mãos à espera do que pode vir a seguir.
Heis aqui a resposta:
C, Recebemos o seu e-mail. Pelo nosso entendimento, meu e do M., você atende, muito bem, tudo aquilo que desejamos para o gerenciamento do nosso escritório em Lisboa. Estamos nas negociações finais por aqui em Brasília e, em breve, devemos anunciar a Empresa. Manteremos contato e nos atualizaremos melhor e aos poucos, aí, também, veremos como poderemos fazer a sua inclusão na Empresa.Muito obrigado!H.
E só fiz o meu trabalho. Qualquer pessoa é capaz de fazer o que eu fiz. Não foi nada de mais.
Claro que até ao lavar dos cestos é vindima e não posso deixar de procurar outras coisas enquanto espero. Com a corrupção que há no Brasil, sei lá se, entretanto eles não se decidem por outro caminho. We never know!
Mas, anyway e em any case....my dear boss, you are going with the pigs. Oh Yess!!!!!!!!!!! Me aguarde!

3 comentários:

Andreia do Flautim disse...

Assim vale a pena! Eu também sou apologista de ser sempre o mais profissional possivel, e de preferencia com um sorriso nos lábios. COmpensa sempre!;)

Mr Nelson disse...

Desejo-te a melhor sorte do mundo!
Espero que corra bem e que sejas finalmente reconhecida pela tua eficácia profissional!

Nojento disse...

anda tudo trocado?
as de leste é que vêm para cá, não as de cá que vão para lá...
trabalhar...
pois... trabalhar no duro.

:|