segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

CONVERSAS À MESA DE NATAL

Há sempre estórias de familia para recordar quando estamos juntos. Este jantar de Natal não foi excepção. Aqui fica uma linda estória contada pelo meu pai;

Os meus pais são os dois alentejanos. Há mais de 34 anos atrás existia a guerra do Ultramar. O meu pai foi um dos muitos portugueses a combater além fronteiras. Ora bem, quando veio para Lisboa tinha o que agora equivale ao 9º ano, na minha opinião, a antiga 4ª classe. Só que naquele tempo não havia aulas de Inglês na escola primária. Portanto o meu pai não mandava uma para caixa nessa matéria. Ao entrar no barco para África deparou-se com estes dizeres:

NÃO FUMAR
NO SMOKING

Perante isto o que foi que leu? Não fumar no smoking. Ou seja; para ele o smoking devia ser uma sala qualquer algures no navio. Claro que passado algum tempo veio a descobrir que afinal NO SMOKING, estava escrito numa lingua estrangeira, o Inglês e queria dizer NÃO FUMAR.

Esta estória runs in the familly, mas cada vez que ele a conta nós rimo-nos quase como se fosse a primeira vez que a ouvimos.
Agora temos uma nova; a da minha cunhada que é uma rapariga que sempre teve optimas notas a Inglês.
Reza a lenda que, estando ela numa aula de Inglês no liceu, heis que batem à porta e ela, educadamente responde;
- Between! - Isto em frente à aula toda. Lindo!

Então caros amigos, aqui vos deixo com um conselho de amiga;

If don't doors well you are here you are there!

8 comentários:

Peter Mary disse...

Hehehe

Eu vi um menu que tinha Gelados/Colds

Beijos

Paula disse...

Isso é que vai para aí um inglês...
Ui!
:)
Bjs!

korrosiva disse...

Em qualquer época do ano, reunir família e amigos e contar episódios do passado é sempre muito giro :)

bjs

Da gordura à formosura disse...

Hihihihi. O teu pai tinha desculpa, porque não sabia falar a língua e a tua prima estava a aprender. mas há por aí muita gafe que era escusada.
Cuidado com esses abusos na passagem de ano ;O)

Afrodite disse...

Essa do between é mais usual do que se pensa ehehehhehe. Aqui no meu trabalhinho uma alminha também se saiu com essa, é gozado todos os dias, há anos eheheheh.

Abreijinhos e BOMMMM ANOOOOOOOO!!!!

Miguel disse...

Grande e Excelente 2009 :)

Tudo de Bom para ti :D

Beijinhos

Andreia do Flautim disse...

LLOOLL, espectacular!

Otário disse...

essa do no smoking tá brutal!