segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

CONVERSAS À MESA DE NATAL

Há sempre estórias de familia para recordar quando estamos juntos. Este jantar de Natal não foi excepção. Aqui fica uma linda estória contada pelo meu pai;

Os meus pais são os dois alentejanos. Há mais de 34 anos atrás existia a guerra do Ultramar. O meu pai foi um dos muitos portugueses a combater além fronteiras. Ora bem, quando veio para Lisboa tinha o que agora equivale ao 9º ano, na minha opinião, a antiga 4ª classe. Só que naquele tempo não havia aulas de Inglês na escola primária. Portanto o meu pai não mandava uma para caixa nessa matéria. Ao entrar no barco para África deparou-se com estes dizeres:

NÃO FUMAR
NO SMOKING

Perante isto o que foi que leu? Não fumar no smoking. Ou seja; para ele o smoking devia ser uma sala qualquer algures no navio. Claro que passado algum tempo veio a descobrir que afinal NO SMOKING, estava escrito numa lingua estrangeira, o Inglês e queria dizer NÃO FUMAR.

Esta estória runs in the familly, mas cada vez que ele a conta nós rimo-nos quase como se fosse a primeira vez que a ouvimos.
Agora temos uma nova; a da minha cunhada que é uma rapariga que sempre teve optimas notas a Inglês.
Reza a lenda que, estando ela numa aula de Inglês no liceu, heis que batem à porta e ela, educadamente responde;
- Between! - Isto em frente à aula toda. Lindo!

Então caros amigos, aqui vos deixo com um conselho de amiga;

If don't doors well you are here you are there!