quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

DE CERTEZA QUE JÁ VOS ACONTECEU

A seguinte situação:
- Boa tarde, é a Sra Dª CRSD?
- Sim, é a própria
- Aqui fala do seu banco, queriamos dizer-lhe que temos um crédito pré aprovado de 20.000 Eur para lhe dar, aceita?
- Não obrigada, não estou interessada.
- Não está interessada? Porquê?
- Não preciso...
- Não precisa?
- Não
- Mas nem para um projecto pessoal?
- Não tenho projectos pessoais!
- Bem, nesse caso, se a situação se alterar, contacte-nos.
- Muito obrigada.
Fonix! Mas isto é normal? Então eu tenho um crédito à habitação que, mesmo com a descida das taxas de juro, me deixa menos de metade do ordenado e estes gajos querem-me dar um crédito de 20.000 eur? Para quê? Para ficarem agarrados, porque depois nunca na vida ia ser capaz de pagar as prestações. É por isso que eu conheço gente que recebe os salários e fica imediatamente sem dinheiro, com a quantidade de créditos que têm. Estes gajos dos bancos comem merda às colheres. E devagarinho para lhe poderem tomar bem o sabor! Quer dizer, o país está como está, e as pessoas que ainda vão cumprindo as suas obrigações, como é o meu caso, são assediadas desta maneira a tornarem-se endividadas até à medula.
Fonix!

8 comentários:

jg disse...

Isso é malta a tentar entrar no mundo da comédia!!

Maldonado disse...

Isso acontece-me quase sempre, infelizmente.
Eu não caio nessa porque não sou consumista nato, mas quem o é, fica logo endividado.
Foi esse tipo de crédito, o crédito predatório, que causou a crise dos americanos, pois os bancos andaram a emprestar dinheiro a pessoas que depois não podiam pagar.
Enfim, é a ganância do capitalismo no seu melhor...

Andreia do Flautim disse...

Podes crer!!Nem as pensam!

Luna disse...

sim já... e n foram tão poucas vezes qto isso.
é por isso que dp se vê tanta gente endividada... a mim crédito só o da casa, e foi mesmo pq n havia outra hipótese.
bj

jorge_m. disse...

Olá,
lol. Por acaso ainda não estou muito nesse "mundo de Bancos", mas as pessoas precisam de ter muito cuidado, é só pessoas a tentar levar-nos dinheiro! enfim...

bjs

provocação disse...

Gata, a merda que eles comem às colheres importa saber se: é em colher de sobremesa, de sopa ou se é com a própria concha da sopa, e o tipo de merda se é de origem mamífera ou alienígena...penso que a partir daí sim poderemos entender muito melhor o porquê de tanta merda que lhes contorna o estômago e vai direitinha ao cérebro.

jg disse...

Gatona, isto assim não pode ser.
Um gajo faz uma estrada para aqui, e nada.
Ai e tal, tenho mt trabalho e não sei quê. E então?! não há que estabelecer prioridades?!
Duvidas que estamos mt mais interessados eu te ouvir (ler) do que o teu boss?!

anaaaatchim! disse...

Já aconteceu pois... E também já tenho créditos que cheguem, obrigadinha. Mas volta e meia lá telefonam... os melgas. Eu quero lá saber se têm que cumprir objectivos ou o raio que os parta... eu é que tenho que cumprir o meu objectivo de cortar às prestações caraças =(
Às vezes até apetece ser mal educado... (já tiveram que aturar as sras das páginas amarelas?? essas é que são do pior)