sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

ESTOU REVOLTADA!

Estou revoltada! Muito revoltada! Era capaz de partir tudo à minha volta tal a dimensão da minha revolta!!!
Tudo começou há mais ou menos um mês atrás quando, finalmente encontrei uma ex colega de liceu, também ex colega de faculdade, que já não via há 10 anos. Conheço esta criatura desde os seus 13 anos. Andámos juntas no liceu e posteriormente no INP (Instituto Superior de Novas Profissões). Pois então, estava eu aqui um sábado a trabalhar quando avisto a dita e me ponho a acenar loucamente do meu balcão para lhe chamar a atenção. Abraços e beijos e há tanto tempo que não te via e ela diz-me que está desempregada e a precisar desesperadamente de emprego. Ora do que é que eu me lembro???? O meu chefe está a precisar, também desesperadamente de mais uma agente de viagens para trabalhar com ele. Ela dá-me o curriculum e verifico que há já 2 anos que não trabalha no Turismo. Isto, na nossa profissão, é um problema, porque os chefes começam logo a dizer " ah e tal porque está desactualizada, queremos alguém com experiência mais actual". E o que é que eu fiz? Falsifiquei-lhe o CV. Escrevi lá que ela nos ultimos 2 anos esteve numa agência que faliu o mês passado. Assim ele não tinha hipótese de verificar se era verdade ou não. Agora, depois de muito ponderar, ele resolve contratá-la. No dia em que seria esperado ela vir ter comigo para eu lhe dar algumas luzes sobre o funcionamento da agência, programas e tudo o resto, liga-me a dizer que o carro ficou sem bateria e que, portanto, não vai poder vir. Mas ligou-me a mim! O meu chefe, sem saber de nada, diz que já está desconfiado do sentido de responsabilidade dela. E eu , feita parva "ah não, já a conheço há muitos anos, ela precisa mesmo deste emprego e é muito boa rapariga.". E ele, ok, se tu o dizes, eu acredito. Ontem era o dia em que supostamente ela devia estar aqui às 9 da manhã. E que aconteceu? NADA! ABSOLUTAMENTE NADA! E o telemóvel??? Desligado. O dia todo! FONIX! Que merda é esta? Então há falta de emprego e esta gaja...esta gaja faz isto???? Então eu fiz tudo para ajudá-la e ela agora....deixa-me assim agarrada? Mandei-lhe um sms e até agora, nada!
Já me desculpei perante o meu chefe. Afinal nunca esperei uma atitude destas da parte dela.
Agora, para além de furiosa com ela e revoltada com esta atitude, estamos todos agarrados porque estamos mesmo com falta de pessoal. É inacreditavel como estas coisas acontecem!
Várias perguntas me assolam a mente neste momento....será que ela continua a dar insistentemente na ganza como nos tempos de estudante? Um psiquiatra explicou-me que, em pessoas que têm latentes tendências depressivas, dar na ganza é muito mau pois faz com que apareçam doenças muito graves como a esquizofrenia. Há uns anos atrás esta miúda tomava à volta de 10 comprimidos por dia. Estava com uma depressão monstra. Será...será....será que ela está com algum problema mais grave? Mas ela pareceu-me bem! Fonix, nada justifica ela não me ter dado um telefonema! Nada!
O meu chefe já não quer nada com ela.
Estou mesmo revoltada!

13 comentários:

Graça disse...

E tens razão para te sentir assim!!! :( :( :(

Tenta esquecer isso e para a próxima pensar 2 vezes antes de ajudar, ne?

Bom fim de semana

********

Andreia do Flautim disse...

Bolas, que mau! Pelo menos por consideração a ti bem que podia dizer alguma coisa!!

provocação disse...

Gente estúpida, já me aconteceu idêntico, mas eu volto à carga desde que possa, ajudo sempre, por uns não pagam os outros...E hoje é sexta 13, cuidado com as energias ;)

Peter Mary disse...

Cara Gata,
Fizeste aqui que achavas bem e isso nunca esta errado, o resto é culpa dela, deste o teu melhor e tens é de estar de bem contigo. Se calhar ias sentir-te pior se não tivesses feito nada...
Beijos

Funes, o memorioso disse...

A hipótese da inimputabilidade da criatura é a única que pode salvar a antiga amizade.
Mas é preciso uma paciência de santo para conseguir lidar com a doença mental.

anaaaatchim! disse...

Olha... e um parzinho de estalos à Gaja, não se pode dar? Há cada uma... Uma pessoa "atravessa-se" pelos outros, e depois a paga é esta... &%"$%$"$/

jorge_m. disse...

Olá,
coitada isso é muito mau mesmo, é por essas e outras que às vezes uma pessoa pensa se deve ajudar. Mas pronto, pelo menos o teu chefe não te prejudicou. Realmente depois há falta de emprego, sem comentários...

bjs

Maldonado disse...

Realmente há gente ingrata por este mundo fora... Que falta de consideração! :(

Mr Nelson disse...

Estou estupefacto contigo e com a tua inocência!

1º quando um carro fica sem bateria e hà mesmo interesse em ficar com o emprego... qual a palavra mágica? TÁXI!!!

2º hà 2 anos que não trabalha no ramo... não terá o turismo ficado para 2º plano nos objectivos da tua "amiga"? porque hà quem tenha vocação e quem não tenha.

3º não tiveste já uma má experiencia com uma "grande amiga" tua que te prejudicou a vida?

4º hà 10 anos que não a vias? sabes porque caminhos terá ela andado durante esse tempo?

Pensa positivamente, secalhar foi a tua sorte ela nem sequer ter aparecido! imagina o que ela poderia ter feito mais tarde!

Tens um coração bom demais e isso é muito bom... estima-o e dá a quem merece.

Á! é verdade! reza para que o teu chefe nunca encontre este blog! ;)

jg disse...

Gatona, nunca trates com prioridade quem te trata como opção.
Pqp a tua veia falsária. Um gajo falsifica um cheque na pontinha da unha e quando vai levantar, não tem fundos!!!

vita disse...

Pois, ser boa ás vezes tem custos, temos de ponderar bem a quem fazemos bem, infelizmente.;)

Beijo gatita

Arthur disse...

Não fiques é revoltada ctg, pois afinal tu ajudaste, ou tentaste ajudar a tua amiga, ainda mentiste por isso, e assumiste compromissos perante o chefe por ela, arriscaste


Assim à primeira vista, até pareces ter feito tudo bem

E não deixes de ajudar no futuro (outras pessoas) apenas porque uma não mereceu

Paulo Dâmaso disse...

Ai eu pedia-lhes explicações a sério... Uiii
Dá-lhe na cabeça, dava dava!