sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

QUALIDADE DE SERVIÇO

Tenho andado mais fugida deste espaço porque ando em reuniões de angariação de empresas para o recém criado departamento de corporate da minha agência de viagens. A coisa tem corrido bem. Melhor que o inicialmente previsto. As pessoas tendem a aceitar melhor uma reunião com uma agente de viagens que com uma mediadora de seguros. O meu passado como mediadora recorda-me a frase mais ouvida; " não obrigada, já tenho todos os seguros que preciso". Por vezes, quando conseguia números de telemóvel pessoais através de métodos inconfessáveis ( aconteceu com a Barbara Guimarães e com o Ricardo Espirito Santo) o grito era; " como é que conseguiu o meu número de telefone? NÃO QUERO!"..... Bem, mas como agente de viagens as pessoas gostam. O facto é que consegui para este mês 5 reuniões. Comecei a ficar com medo que todas as empresas quizessem trabalhar com a minha agência e transmiti os meus receios ao meu boss dizendo que, eu sozinha com a minha colega, as duas ao balcão com clientes passantes e empresas não teriamos capacidade de resposta. Ao que ele respondeu "não tenhas medo, arranjamos um bom método. Respondi que ia confiar nele. Estive 2 dias de folga. Quando voltei fui ao meu mail, e lá estava ele, um pedido de reserva de um cliente de empresa desde o dia anterior às 18h00. Eram nessa altura 14h00. Passei-me! Dei-lhe o seguinte sermão:
-Isto não pode acontecer! É deste tipo de coisas que eu tenho medo. Os mails têm que ser respondidos no tempo MÁXIMO de 1 hora. Toda a gente tem que ter acesso a este mail e todas as pessoas que aqui trabalham têm que saber o que foi feito e o que há para fazer. Se é assim com uma emrpesa como será quando tivermos 5? Acha que temos extrutura para ter este tipo de cliente?
Resposta dele:
-Não stresses. São coisas que acontecem.
Bem,caros leitores....palavras para quê? Juro que me apetece arrancar os meus próprios cabelos. Bem gostaria eu de saber ao que ele se refere, quando nas apresentações da agência em power point fala em QUALIDADE DE SERVIÇO.

Eu mato o homem!

7 comentários:

Andreia do Flautim disse...

Acho que tu é que devias ser o boss... Ele nem se preocupa!

Da gordura à formosura disse...

Hihihi, as ancas vão cá estar sempre, por mais magra que fique (mas não quero ficar nenhum esqueleto).
E o bolo vai marchar sim.

Graça disse...

E tens toda a razão... mas acalma-te vá :) :)

bom fim de semana ******

provocação disse...

Lol, falta-lhe unhas para tocar guitarra...

Portaria ILEGAL disse...

Bom blog, beijos da Alexix

Mr Nelson disse...

A qualidade de serviço é uma palavra que se usa apenas na teoria, na prática é impraticável! Infelizmente, tambem o sei por experiência própria profissional, por isso sei prefeitamente do que falas.

anaaaatchim! disse...

É de arrancar o cabelos mesmo!!