segunda-feira, 2 de março de 2009

ODEIO O SOCRATES DO MAIS PROFUNDO DO MEU SER

Fonix! Estou chocada!
O meu chefe esta tarde vai-nos fazer a seguinte proposta:
Neste momento nós somos 3 aqui no balcão. Ele vai tirar uma de nós para pôr a trabalhar na loja do largo do mouse as duas que ficamo, passarão a trabalhar da seguinte forma (queria ele!): das 8 da manhã às 22 , dois dias seguidos, depois folgamos dois e trabalhamos mais 2 dias seguidos das 8 às 22. Pronto! E ele acha que trabalhar 56 horas por semana, com o mesmo ordenado, é uma óptima oferta. Afinal depois folgamos 2 dias seguidos. Fonix! Então e os meus filhos? Quem os vai buscar à escola, quem lhes dá jantar? O meu marido ganha ao serviço que faz, não nos podemos dar ao luxo de ele perder trabalho para ir buscar os miudos. Para além do mais é um azelha, se tiver que cuidar dos 2...coitados dos miudos.
Mas, perguntam vocês, o que tem isto a ver com o Sócrates? É que se isto tivesse acontecido há 1 ano atrás, era ilegal. Agora não é! Ele pode fazer isto, nem tem que nos pagar mais. Só tem que, mais tarde, dar-me as horas a mais que eu fiz, em dias de férias. Acham isto bem????? Fonix!
E ainda por cima, o trabalho nocturno, agora, é a partir das 10 da noite!
Pois, mas ele só pode fazer isto se eu aceitar. Quando vim para cá assinei um contrato de 40 horas semanais. Agora estou efectiva. Mas até isto ele pode alterar se eu deixar. Basta fazer uma adenda ao contrato. O governo do Sócrates é amigo....dos patrões! CHULO! ODEIO-O A ELE QUASE TANTO COMO ODEIO A GORDA! ..............DASSE!!!!!!!!!!!! FILHO DA P.....
A minha sorte, é que o meu chefe é moldavo e não sabe destas leis. Portanto não vai insistir no assunto, até porque a maior parte do que se passa na minha agência é ilegal. Senão vejam:
- Não existe medicina do trabalho.
- Não faz descontos dos nossos subsidios de Natal e Férias para a segurança social
- O grosso do negócio de uma das lojas são bilhetes de autocarro Lisboa - Chisinau- Lisboa. Nada disto é facturado e portanto, impostos não há!
A reunião é esta tarde. Ele não sabe que nós sabemos o que ele nos vai propor. Contou a uma de nós e ela chibou-se às outras ( não fui eu!). Este homem pensa que nós não falamos entre umas com as outras. Nós fingimos que é assim, e ele vai-se abrindo. É bom porque assim vamo-nos armadilhando.
A reunião é às 16. Juntamo-nos uma hora antes para afinarmos a estratégia.
Venha ele!
Depois conto-vos o resultado!

7 comentários:

Maldonado disse...

Há dúvidas que o governo de Sócrates seja amigo dos patrões?!
Qualquer dia voltamos ao tempo do ti António, onde o patronato mandava e desmandava e os trabalhadores tinham que ficar calados senão perdiam o emprego...
Por causa disso é que escrevi estes post:

http://a-terceira-via.blogspot.com/2009/02/obscena-tacanhez-dos-azeiteiros.html

Nele expus sucintamente o perfil do típico patrão português...
Boa sorte na tua reunião!

Tretoso Mor disse...

Gata,

Boa sorte para a reunião.

tretices solidárias para ti.

provocação disse...

Dá-lhes gata que tem de ir havendo unhadas na parede senão é um ver se te avias... boa sorte! E já agora, quem é a gorda?

anaaaatchim! disse...

Garras de fora!!! Força nisso =) Ficamos a aguardar o resultado (e que seja o melhor para ti!)

Capitão Merda disse...

CHULOS!

Peter Mary disse...

Tu vai-te a ele...

Bjs

Andreia do Flautim disse...

Fazem bem, não o deixem abusar!