sexta-feira, 13 de março de 2009

POVO DE BRANDOS COSTUMES - MOLDAVIA

O meu chefe foi de novo apanhado.
Deve 30 mil Euros há mais de 1 ano à agência. Vendeu bilhetes e ficou com o guito. A nossa matrioska da contabilidade deu com a cena e encostou-o à parede. Pago no fim do mês, dizia ele. Durante 1 ano foi assim, pago no fim do mês. Agora ela perdeu a paciência e fez queixa ao chefe do bando. Para que entendam melhor a cena é a seguinte; esta agência tem 5 anos em Portugal e neste espaço de tempo ele já foi apanhado mais que 2 vezes em questões de desvio de dnheiro. Ora bem, ela fez queixa ao Big Boss e, se isto se passasse em Portugal, a coisa teria sido a seguinte:
- Você está despedido e das duas 1: ou devolve o dinheiro que tirou e a coisa fica por aqui, ou vamos a tribunal.
Mas como se passou com moldavos a coisa foi mais assim:
- Ou devolves o dinheiro ou estás despedido.
- Pronto, pronto, eu no fim do mês pago.
E pronto. E continua a ser director executivo da agência em Portugal. O homem de confiança do director geral em Portugal.
Realmente os costumes são muito diferentes de país para país! O tanas! Não acredito nisto. Cá para mim há alguma coisa podre nesta instituição. Há aqui alguma coisa que não me cheira nada nada bem. Eles devem saber coisas um do outro que não querem que venham a público. Negócios escuros, cenas ilegais. Então isto é normal? Então o gajo é apanhado assim e continua aqui na boa??? Ainda gostava de saber onde é que ele agora vai arrajar 30 mil euros até ao final do mês.
E no meio disto tudo só me ocorre dizer uma coisa: FONIX!

6 comentários:

jg disse...

Ainda só são 13, hoje!!!

provocação disse...

Ele conhece o Parque Eduardo VII? :D

Peter Mary disse...

:P

O 100 euros ou la o que é que ele diz que têm de fazer por dia já tem em conta a comissão para esse fundo pessoal dele?

Bjs

Mais um homem... disse...

Brandos costumes a malta de leste? É uma máfia uqe só quem anda na noite ou na judiciária se apercebe. Parecem inofensivos mas um passo em falso e lá vai um -ov parar ao rio.

Andreia do Flautim disse...

30 mil euros?? Bolas!

Mr Nelson disse...

Sim... no minimo é bastante suspeito, nem tem a mínima lógica ele ainda estar no activo, nem que fossem 50€ que ele tivesse desviado.

Para comprovar a tua teoria só falta ele um dia desaparecer misteriosamente sem deixar rasto...