sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

ESTOU REVOLTADA!

Estou revoltada! Muito revoltada! Era capaz de partir tudo à minha volta tal a dimensão da minha revolta!!!
Tudo começou há mais ou menos um mês atrás quando, finalmente encontrei uma ex colega de liceu, também ex colega de faculdade, que já não via há 10 anos. Conheço esta criatura desde os seus 13 anos. Andámos juntas no liceu e posteriormente no INP (Instituto Superior de Novas Profissões). Pois então, estava eu aqui um sábado a trabalhar quando avisto a dita e me ponho a acenar loucamente do meu balcão para lhe chamar a atenção. Abraços e beijos e há tanto tempo que não te via e ela diz-me que está desempregada e a precisar desesperadamente de emprego. Ora do que é que eu me lembro???? O meu chefe está a precisar, também desesperadamente de mais uma agente de viagens para trabalhar com ele. Ela dá-me o curriculum e verifico que há já 2 anos que não trabalha no Turismo. Isto, na nossa profissão, é um problema, porque os chefes começam logo a dizer " ah e tal porque está desactualizada, queremos alguém com experiência mais actual". E o que é que eu fiz? Falsifiquei-lhe o CV. Escrevi lá que ela nos ultimos 2 anos esteve numa agência que faliu o mês passado. Assim ele não tinha hipótese de verificar se era verdade ou não. Agora, depois de muito ponderar, ele resolve contratá-la. No dia em que seria esperado ela vir ter comigo para eu lhe dar algumas luzes sobre o funcionamento da agência, programas e tudo o resto, liga-me a dizer que o carro ficou sem bateria e que, portanto, não vai poder vir. Mas ligou-me a mim! O meu chefe, sem saber de nada, diz que já está desconfiado do sentido de responsabilidade dela. E eu , feita parva "ah não, já a conheço há muitos anos, ela precisa mesmo deste emprego e é muito boa rapariga.". E ele, ok, se tu o dizes, eu acredito. Ontem era o dia em que supostamente ela devia estar aqui às 9 da manhã. E que aconteceu? NADA! ABSOLUTAMENTE NADA! E o telemóvel??? Desligado. O dia todo! FONIX! Que merda é esta? Então há falta de emprego e esta gaja...esta gaja faz isto???? Então eu fiz tudo para ajudá-la e ela agora....deixa-me assim agarrada? Mandei-lhe um sms e até agora, nada!
Já me desculpei perante o meu chefe. Afinal nunca esperei uma atitude destas da parte dela.
Agora, para além de furiosa com ela e revoltada com esta atitude, estamos todos agarrados porque estamos mesmo com falta de pessoal. É inacreditavel como estas coisas acontecem!
Várias perguntas me assolam a mente neste momento....será que ela continua a dar insistentemente na ganza como nos tempos de estudante? Um psiquiatra explicou-me que, em pessoas que têm latentes tendências depressivas, dar na ganza é muito mau pois faz com que apareçam doenças muito graves como a esquizofrenia. Há uns anos atrás esta miúda tomava à volta de 10 comprimidos por dia. Estava com uma depressão monstra. Será...será....será que ela está com algum problema mais grave? Mas ela pareceu-me bem! Fonix, nada justifica ela não me ter dado um telefonema! Nada!
O meu chefe já não quer nada com ela.
Estou mesmo revoltada!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

DE CERTEZA QUE JÁ VOS ACONTECEU

A seguinte situação:
- Boa tarde, é a Sra Dª CRSD?
- Sim, é a própria
- Aqui fala do seu banco, queriamos dizer-lhe que temos um crédito pré aprovado de 20.000 Eur para lhe dar, aceita?
- Não obrigada, não estou interessada.
- Não está interessada? Porquê?
- Não preciso...
- Não precisa?
- Não
- Mas nem para um projecto pessoal?
- Não tenho projectos pessoais!
- Bem, nesse caso, se a situação se alterar, contacte-nos.
- Muito obrigada.
Fonix! Mas isto é normal? Então eu tenho um crédito à habitação que, mesmo com a descida das taxas de juro, me deixa menos de metade do ordenado e estes gajos querem-me dar um crédito de 20.000 eur? Para quê? Para ficarem agarrados, porque depois nunca na vida ia ser capaz de pagar as prestações. É por isso que eu conheço gente que recebe os salários e fica imediatamente sem dinheiro, com a quantidade de créditos que têm. Estes gajos dos bancos comem merda às colheres. E devagarinho para lhe poderem tomar bem o sabor! Quer dizer, o país está como está, e as pessoas que ainda vão cumprindo as suas obrigações, como é o meu caso, são assediadas desta maneira a tornarem-se endividadas até à medula.
Fonix!