sexta-feira, 6 de março de 2009

CONTINUO A ODIAR O SOCRATES MAS (PENSO EU) VENCEMOS ESTA BATALHA

Pois é...pelo menos por algum tempo penso que temos a fera adormecida.
Ele veio cá ter a reunião connosco. Vinha armado com folhas de apontamentos.
Nós começámos primeiro, apresentámos as nossas propostas de métodos de trabalho e, por fim, de horario. Nem sequer chegou a falar na proposta maravilha de nos pôr a trabalhar 14 horas por dia. Mas eu vi...olhei para as folhinhas dele, escritas em Romeno e vi a bela merda que ele lá tinha escrito. Fonix! Mas pronto, disse que ia pensar e que nos dava uma resposta ontem. E....nada, não disse nada. Ligou-me ao fim do dia a dar-me os parabéns ( fiz anos ontem) mas não nos disse nada acerca do horário. Acho que vai ficar tudo igual. O que já não é mau. Aliás, eu e a minha colega do lado, estávamos muito bem. Só quem está mal, em termos de horário, é a coleguinha brazuca que faz as noites. Só faz 4 horas e quer um horário a tempo inteiro.
Fonix, nem acredito que nos safámos desta.
Pois é caros leitores blogueiros, fiz 40 anos ontem. Fui ao ginásio e pedi para me fazerem um programa de secagem do corpo. Quero eliminar alguma celulite que tenho. A cellulem Block da expo está a fazer uma promoção de 50 % até hoje. Então fui lá e comprei 12 sessões de mesoterapia e 8 sessões de radiofrequência de rosto. Já fiz o ano passado e deu bons resultados. Ah pois é...este corpinho não se mantem assim sem mais nem menos. Há que saber cuidar dele. Claro que o maridão não precisa de saber destas coisas. Para ele estou sempre bem, está sempre tudo optimo. Mas depois gosta! Os homens pensam que cai sempre tudo do céu. Muito trabalhinho, dá tudo muito trabalhinho a manter.

segunda-feira, 2 de março de 2009

ODEIO O SOCRATES DO MAIS PROFUNDO DO MEU SER

Fonix! Estou chocada!
O meu chefe esta tarde vai-nos fazer a seguinte proposta:
Neste momento nós somos 3 aqui no balcão. Ele vai tirar uma de nós para pôr a trabalhar na loja do largo do mouse as duas que ficamo, passarão a trabalhar da seguinte forma (queria ele!): das 8 da manhã às 22 , dois dias seguidos, depois folgamos dois e trabalhamos mais 2 dias seguidos das 8 às 22. Pronto! E ele acha que trabalhar 56 horas por semana, com o mesmo ordenado, é uma óptima oferta. Afinal depois folgamos 2 dias seguidos. Fonix! Então e os meus filhos? Quem os vai buscar à escola, quem lhes dá jantar? O meu marido ganha ao serviço que faz, não nos podemos dar ao luxo de ele perder trabalho para ir buscar os miudos. Para além do mais é um azelha, se tiver que cuidar dos 2...coitados dos miudos.
Mas, perguntam vocês, o que tem isto a ver com o Sócrates? É que se isto tivesse acontecido há 1 ano atrás, era ilegal. Agora não é! Ele pode fazer isto, nem tem que nos pagar mais. Só tem que, mais tarde, dar-me as horas a mais que eu fiz, em dias de férias. Acham isto bem????? Fonix!
E ainda por cima, o trabalho nocturno, agora, é a partir das 10 da noite!
Pois, mas ele só pode fazer isto se eu aceitar. Quando vim para cá assinei um contrato de 40 horas semanais. Agora estou efectiva. Mas até isto ele pode alterar se eu deixar. Basta fazer uma adenda ao contrato. O governo do Sócrates é amigo....dos patrões! CHULO! ODEIO-O A ELE QUASE TANTO COMO ODEIO A GORDA! ..............DASSE!!!!!!!!!!!! FILHO DA P.....
A minha sorte, é que o meu chefe é moldavo e não sabe destas leis. Portanto não vai insistir no assunto, até porque a maior parte do que se passa na minha agência é ilegal. Senão vejam:
- Não existe medicina do trabalho.
- Não faz descontos dos nossos subsidios de Natal e Férias para a segurança social
- O grosso do negócio de uma das lojas são bilhetes de autocarro Lisboa - Chisinau- Lisboa. Nada disto é facturado e portanto, impostos não há!
A reunião é esta tarde. Ele não sabe que nós sabemos o que ele nos vai propor. Contou a uma de nós e ela chibou-se às outras ( não fui eu!). Este homem pensa que nós não falamos entre umas com as outras. Nós fingimos que é assim, e ele vai-se abrindo. É bom porque assim vamo-nos armadilhando.
A reunião é às 16. Juntamo-nos uma hora antes para afinarmos a estratégia.
Venha ele!
Depois conto-vos o resultado!