terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Futebol e o melhor amigo




Todos os homens têm um melhor amigo. Todas as mulheres têm uma melhor amiga (?). Mas vejamos as coisas pelo lado prático. As mulheres não saiem à  noite de casa para ir ver o final da telenovela à casa de chá mais próxima. Não...nós não deixamos as  nossas familias em casa para irmos ver finais de series a casa umas das outras. Pelo menos no meu universo não. E nos que me rodeiam, desconheço casos tais.

Como tal, juro que não entendo a coisa dos ajuntamentos de testosterona, suores e gritos ao televisor, que rodeiam um mero derby (huumm...conheço o termo). Até consigo considerar a ideia de uma final da selecção. Enfim, dentro de cada português há sempre uma alma sofredora que gosta de voltar para casa com cara de fado e olhos de "estava destinado. Já sabiamos que não havia esperança". É uma coisa estupida esta do futebol. Sabemos que vamos perder, mas saímos de casa de peito cheio de patriotismo e voltamos pra casa de bandeira caída e fado no olhar! Mesmo à tuga.

Mais estupido ainda é tentarem obrigar qualquer ser humano a mudar de clube, nem que este esteja há anos sem ganhar taça nenhuma. Mesmo eu, gaja, benfiquista que nunca foi ao Estadio da Luz, borrifo-me para qualquer jogo que seja. Mas sou do Benfica, caraças! Até debaixo de água. E nasci católica, fui baptizada e fiz todos os sacramentos.Mas acredito em tudo menos na igreja católica. Sigo tudo menos o catolicismo. E facilmente me levariam a ser Budista ou qualquer outra coisa. Mas serei sempre, sempre Benfiquista.

É estupido ou não é?

Mais estupido ainda é um homem deixar a familia em casa e ir ver um jogo com os amigos, quando este dá em canal descodificado.

Hei-de experimentar " amor, olha, amanhã é a final da novela e combinei com as gajas irmos todas pra casa da Slowly ver. Ficas com os meninos ok? ..Ah... não há jantar feito e a Lili tem trabalhos de casa."

Ãhã!!

Sem comentários: