segunda-feira, 5 de março de 2012

ATREVIMENTO FELINO

Como sabem, estes últimos dias deixaram a minha vida num estado caótico!!! Tinha tudo que calhar na mesma altura. O meu evento mais esperado de todos os anos; BTL, e o meu exame final de seguros.  Vá lá saber-se porquê, sou, desde sempre LOUCA pela BTL. Desde os tempos do INP, em que vinha derreada com sacos de propaganda turística. Digamos, que a coisa hoje em dia não é muito diferente. Apenas, agora, já não é só a BTL, mas também a FITUR ( Feira de Turismo de Madrid)

Mas bem, lá estava eu em plena BTL, de conversa com uma ex colega do INP que agora trabalha no Turismo de Portugal. Ela dava-me conta que a minha empresa, precisa de um investimento adicional para eu poder organizar exactamente o tipo de eventos para a qual a criei. E de que na hora da constituição da empresa não me foi dada a informação correcta. Ou seja...mais guito a sair do meu  bolso, para o bolso do chulo das trevas do Estado! E por culpa da incompetência do próprio Estado a dar informações! Como sempre, quando fico nervosa, começou-me a dar uma dor de barriga, uma cólica infernal. Não sei bem o que se passou de seguida pois  guardo   desse  momento apenas uma névoa. Algures na minha cabeça liguei o piloto automático e disse à minha amiga que ia à casa de banho.

E fui.

Ao entrar dou de caras com uma pessoa a olhar para mim com um ar algo espantado, e eu...na boa...continuei o meu caminho em direcção à retrete. Quando me encontrava a cumprir o propósito que ali  me levara, eis que o meu espírito peregrino começa lentamente  a voltar ao corpo. E começo a ouvir tossir. Pensei cá para mim; "Fonix, que estas gajas têm a voz grossa!". Mas depois lembrei-me da pessoa que olhara para mim momentos antes. Era um homem. E pensei " meus deuses, querem ver que estou na casa de banho dos homens? Querem ver que vou sair daqui e deparar-me com urinóis? " E assim foi. Ao abrir a porta da casa de banho, deparei-me com um corredor de urinóis...com homens.

Bem, pensei eu, mais vale fazer de conta que é a coisa mais natural do mundo. E lavei as mãos,  com os senhores engravatados ( era o primeiro dia da BTL, profissionais, only) , a olhar para mim com ar incrédulo. E saí. Saí gloriosamente como se tivesse simplesmente ido, apenas e só ...à casa de banho.

Dei conta do sucedido à minha colega que, com um abanar de cabeça condescendente  e um sorriso, comentou: "o tempo passa e tu...estás na mesma".

Será do signo? Peixes? Será de mim?  Deve ser de  momentos  destes que vem  a expressão " eu não estava em mim" Aplica-se que nem uma luva!


3 comentários:

Fernando Salzedas disse...

Hahahahaha!!! Só tu!

Jonny Lanner disse...

Good Lord! You're crazy!

Paulo disse...

:-)